quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

4 tranças para usar nas festas de fim de ano

Saiba como fazer 4 tranças para usar no Natal, na festa da empresa ou no Ano Novo


Rapunzel moderna
Ideal para cabelos longos e repicados
Separe a franja, aplique musse para levantar a raiz e prenda-a com bobs grandes. Eleve as mechas das laterais até o centro da cabeça, solte a mecha da frente, prendendo a franja no alto da cabeça com grampos, mas deixando a parte da frente mais fofa com um topete. Junte as mechas das laterais com a mecha da franja e trance o cabelo a partir do centro, em direção à lateral, mas deixando a trança mais solta. Leve a trança diagonal até a altura do ombro e prenda-a com elástico, cobrindo-o com o cabelo.
Pulo do gato
Solte uma mecha finíssima da franja e deixe-a cair na lateral.


Look adolescente
Ideal para cabelos curtos lisos ou crespos
Divida o cabelo na diagonal em seis ou sete mechas e faça pequenas trancinhas na raiz do cabelo, levando-as para trás (ou até o meio da cabeça, dependendo do comprimento dos fios) e prenda com elásticos. Junte todas as pontas e enrole-as para dentro do cabelo, fazendo um nó, de modo que aspontas fiquem viradas para cima. Caso o cabelo seja muito curto, finalize o penteado prendendo cada mecha com grampos, tomando cuidado para deixar a ponta virada para dentro.
Pulo do gato
Esse estilo é ótimo para quem tem aquele cabelo crespo ou mais arrepiado na frente, pois como a trança é feita na raiz, disfarça bem os fiozinhos curtos.


Clima romântico
Ideal para cabelos longos
Divida o cabelo ao meio e comece a fazer a trança na raiz, desde o início da divisão, pegando mechas finas e levando-as em direção à parte de trás da cabeça, mas mantendo-a sempre próxima da raiz. Prenda o rabo com elástico. Faça a mesma trança do outro lado e prenda as duas com o mesmo elástico. Cubra-o com uma das mechas que sobraram.
Pulo do gato
Escove os cabelos antes de fazer a trança, mas deixe que as pontas fiquem viradas para cima. Borrife spray de média fixação só nas pontas depois de finalizar a trança.


Falsa tiara
Ideal para cabelos cacheados e ondulados
Divida o cabelo em uma mecha larga, de orelha a orelha, e passe um sérum ou uma pomada para que não sobrem fios arrepiados. Comece a trançar o cabelo próximo da raiz na altura da orelha e siga até o outro lado da cabeça, como se fosse fazer um arco. O ideal desse penteado é que os cachos da parte solta do cabelo apareçam. Para isso, deixe-os soltos naturalmente ou enrole-os no babyliss fino e solte com os dedos.
Pulo do gato
Essa trança é indicada tanto para quem tem cabelos médios como curtos, desdeque a franja não seja muito curta. Ela também pode ser feita em fios crespos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário